A importancia de colocar Take Profit (tp)

Quando você abre uma operação, de compra ou de venda, tem a opção de colocar lucro máximo (take profit) e perda máxima (stop loss)

  • O Stop Loss embora não cloque na estratégia Dividendo Todo Dia, porque nossas ações nunca caem de preço no longo prazo. NUNCA. 30 anos de histórico.

“eu poderia ter perdido menos”

Ele é extremamente importante em outras situações. Olha esse caso aqui:

Entrei vendido (achando que o preço iria cair, porque pagou dividendo nesse dia) em Radian a $ 14,78 com 6 lotes. Coloquei o stop loss pra não perderm uito caso o preço subisse, bateu stop loss e saí da operação. Imagina se eu não tivesse colocado? O preço subiu mais ainda em Radian e meu prejuízo teria sido muito maior que os 50 dólares !

  • E no Take Profit o dilema é o mesmo

“eu poderia ter ganhado mais”

A verdade é que:

Lucro bom é lucro no bolso !

Olha esse exemplo aqui em Pepsi:

Em Pepsi eu fiz diferente. Entrei mas não coloquei take profit. No dia seguinte, o mercado abriu em alta e se tivesse colocado take profit teria fechado a operação com lucro, mas como não fiz isso, tive de esperar 60 dias pra ela voltar a bater o preço de compra e desta vez com o take profit atualizado, porque ela só bateu meu preço e caiu denovo

  • Aprendi a lição

Agora em todas as ordens eu coloco take profit, isso já me garantiu alguns trades lucrativos, porque o mercado abre em alta e cai durante o dia, sim, poderia abrir em alta e aumentar durante o dia, mas é aquilo

Lucro bom é lucro no bolso !

Em Medtronic entrei com a mão maior (a partir de novembro/2020 entro com 150usd em cada operação visando 3% de alta e 50usd de lucro) e devidamente posicionado o take profit consegui colher bons lucros na abertura do mercado, porque depois corrigiu um pouco.

[imagem medtronic]